Parque das Aves

In Atrativos by neumann

Parque das Aves

Descritivo
O maior viveiro DO MUNDO especializado em ARARAS;
+ de 1.100 animais de + de 140 espécies;
50% das aves RESGATADAS;
43% das aves nasceram NO PARQUE

R$ 90,00 por pessoa SEM INGRESSO

A excursão parte dos hotéis em Foz do Iguaçu (Lado brasileiro), exceto para o Belmond Hotel Cataratas.
Embarque e desembarque no hotel.

No maior parque de aves da América Latina, existem aves nativas brasileiras, e também aves de várias partes do mundo. Além das aves, há também um ‘borboletário’, além um espaço para répteis como: sucuris, camaleões, iguanas, jibóias, e tartarugas. As aves ficam em verdadeiras gaiolas gigantes, como galpões que cercam a floresta – por dentro das quais passa a trilha, dando ao turista a oportunidade de ficar frente a frente com as aves, fazendo fotos e filmagens diretamente, sem a interferência de grades.

A Mata Atlântica é o cenário perfeito para uma experiência inesquecível, criado especialmente para você apreciar seu passeio dentro da floresta, bem próximo às Cataratas do Iguaçu, no Parque Nacional do Iguaçu. Todo o caminho é sinalizado e possui acessos especiais para usuários de cadeira de rodas. Durante o percurso, você encontrará banheiros e abrigos. Ao final do passeio, você pode aproveitar um momento em nosso restaurante com vista para o Lago dos Flamingos e tirar uma foto de lembrança com uma arara ou uma jiboia.

Em nossa loja você encontrará todo tipo de recordação para carregar para sempre um pedacinho do Parque com você ou presentear alguém querido. Toda contribuição que você faz em nossa loja ajuda a manter o Parque de asas abertas e a continuar protegendo o meio-ambiente.

Caso você tenha qualquer dúvida no decorrer do caminho, os guarda-parques, nossos exploradores de plantão, estarão a postos para te ajudar no que você precisar. Caso você veja algum comportamento interessante dos animais, eles podem explicá-lo para você.

Paraíso das Ararajubas
A ararajuba é considera uma das aves-símbolo do Brasil. Elas levam as cores da bandeira brasileira e vivem em pequenas populações na região amazônica, habitando as copas das árvores mais altas. No Parque das Aves você tem a oportunidade inesquecível de conhecer amaior colônia de ararajubas em cativeiro do mundo.

Covil dos Répteis
Você sabia que as aves são parentes próximos dos répteis em termos evolutivos? Para você conhecer um pouco mais sobre este grupo, o Parque da Aves montou um habitat estimulante em que você pode observar alguns dos incríveis répteis da fauna brasileira, como jiboias, iguanas, jacarés e a temida sucuri.

Viveiro das Araras
No Brasil vivem muitas espécies de araras e você pode conhecer muitas delas aqui no Parque das Aves. Envolva-se em uma alvorada de cores trazidas pelas diversas espécies de araras e papagaios neste viveiro de imersão, no qual você pode sentir bem de perto a presença das aves voando ao seu redor.
Árvore da Vida
Você sabe a história da Árvore da Vida? No Parque das Aves você encontra a representação desta árvore lendária na mitologia nórdica que traz uma lição sobre a ambição humana e a preservação da natureza.

Reino das Borboletas
Algumas culturas acreditam que quando uma borboleta pousa em você, é um sinal de boas novas. Venha se deslumbrar nesta constante metamorfose em um viveiro delicado e encantador, compartilhado por inúmeras espécies de borboletas e beija-flores que mudarão a sua vida.

Araras Mansas
Você pôde senti-las bem de pertinho em nossos viveiros, voando sobre você. Mas ao final do seu passeio no Parque, poderá ter uma recordação inesquecível com nossas araras mansas, que pousam em seu braço para tirar foto.

Árvore da Vida
Você sabe a história da Árvore da Vida? No Parque das Aves você encontra a representação desta árvore lendária na mitologia nórdica que traz uma lição sobre a ambição humana e a preservação da natureza.

Casuar
O Parque das Aves é um dos poucos locais onde você pode ficar frente a frente com o casuar, uma ave solitária e territorialista que quando provocada pode tornar-se extremamente agressiva, o que lhe rendeu o título de “ave mais perigosa do mundo” no Livro dos Recordes.

Cobras Mansas
As jiboias do Parque são tão mansas que nem é preciso ser corajoso para vê-las bem de pertinho. Ao final do passeio, você tem a oportunidade de tocar e tirar uma foto bem próximo a uma jibóia e mostrar para todo mundo que você é fã de aventura.

Corujas
As corujas são as donas da noite e mais de 20 espécies podem ser encontradas no Brasil voando após o pôr-do-sol. No Parque das Aves você pode observar algumas dessas maravilhosas espécies em plena luz do dia.

Restaurante
Depois de um passeio encantador, nada melhor que sentar em um ambiente agradável e apreciar uma comida deliciosa. O Restaurante do Parque das Aves possui uma vista imperdível do Lago dos Flamingos, onde as aves continuam maravilhando todos os visitantes.

Observações

O horário de saída do transporte para Parque das Aves acontece diariamente, mas depende da localização do seu hotel. Confira o horário entrando em contato com um de nossos vendedores através do telefone (45) 3028-2100;
Saída e retorno único para este atrativo;